#Fimdoimpostosindical mobiliza sociedade e entra nos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça

04/04/2012

Apoio maciço demonstra descontentamento da população com o imposto sindical obrigatório

A CUT promoveu ontem à tarde uma grande mobilização nas redes sociais, por meio do Twitter e do Facebook, em defesa do Fim do Imposto Sindical.

Com o tuitaço realizado entre 16h e 18h, a hashtag #Fimdoimpostosindical ficou entre as primeiras colocações dostrending topics no Twitter (5ª colocação nacional e a 2ª em Brasília), ou seja, foi um dos assuntos mais comentados da rede social no período.

Está é uma das ações que integram a Campanha Nacional da CUT por Liberdade e Autonomia Sindical.

Lembrando que o Plebiscito Nacional Sobre o Fim do Imposto Sindical lançado no dia 26 de março terá ações por todo o Brasil. Urnas serão colocadas nos sindicatos, nas portas das fábricas e em locais de grande concentração para os trabalhadores opinarem se querem ou não o fim do desconto de um dia dos seus salários que enche os caixas de todo e qualquer sindicato, mesmo daqueles que nada fazem pelo/a trabalhador/a.

Para votar, veja com seu sindicato ou CUT estadual onde a urna estará em seu município.

Ontem, a realização do tuitaço comprovou o apoio incondicional da classe trabalhadora pelo fim deste imposto obrigatório, que na concepção da CUT deveria ser substituído por uma contribuição negocial decidida democraticamente em assembleia pelos trabalhadores.

Veja abaixo algumas pessoas que estiveram com a CUT neste tuitaço:

@FI_Braga

O imposto sindical faz com q os cidadãos banquem sindicatos que não os representa, queremos o#FimdoImpostoSindical .

@gledsonshiva

Quando trabalhava em um Hotel fui ao sindicato da categoria pedir o corte da "contribuição" e quase fui agredido#fimdoimpostosindical

@case_Brasil

Por um sindicalismo sério #fimdoimpostosindical

@jupazuello

R$110,00 de desconto no meu salário desse mês, pra que? #FimDoImpostoSindical

@MarcosHistoria

Vivemos em um país de governo democrático, por isso não se justifica a cobrança obrigatória do imposto sindical#fimdoimpostosindical

@vanessasobreira

#FimdoImpostoSindical vai até 30 de abril. Procure a CUT do seu estado e descubra onde votar.